Monday, October 02, 2006

QUILINDROX, JÁ!

Eu até poderia escrever sobre política hoje, mas toda a aporrinhação dos partidários do Alckmin, do tipo de-virada-é-mais-gostoso tira a voia de qualquer um para o assunto – que já não é nenhum tesão de assunto, convenhamos. Só uma ressalva: o Alckmin é primeiro candidato-fantasma da história eleitoral da Via Láctea, como talvez diria Douglas Adams. Ninguém sabe direito de onde veio, fez todo aquele alvoroço quando se candidatou, sumiu, apareceu faz três dias e agora vai ficar enchendo o saco mais um mês – e o pacote completo vem com mais uma Lei Seca. Brrrrrrrr
...
Assuntos sem importância à parte, vamos às ganas:

Eu sou contra filmes baseados em livros. Não que eu não assista. Eu vejo e de alguns eu até gosto. Por exemplo, eu adorei a versão cinematográfica de Clube da Luta. Mas isso, provavelmente, porque eu não li o livro. Tenho uma teoria: as adaptações de livros para o cinema só foram criadas para que o as pessoas dêem mais valor aos escritores e para que os diretores tenham a oportunidade de provar o quanto podem foder com tudo, quando querem. Eu sou um cara facilmente frustrável e essas adaptações realmente me chateiam.
A primeira vez que eu fiquei fodido da cara em relação a isso foi com O Silêncio dos Inocentes. Eu tinha lido o livro antes e, cara, como eu fiquei puto com o filme. Fiquei com um grilo tão grande que não raramente compro discussões batendo o pé e dizendo que O Silêncio não é o melhor da trilogia do Hannibal. Talvez até seja, mas eu fiquei traumatizado e por isso decidi gostar mais do Dragão Vermelho.
Mais recentemente, Tom Cruise começou a construir uma má relação comigo em sua carreira como diretor. Da primeira vez que eu vi Pergunte ao Pó não dei muita pelota para a falta de fidelidade ao livro do Fante. Era uma coisa meio que esperada. Mas agora eu vi de novo e estou aterrorizado com o modo como o Cruise conseguiu foder uma história perfeita. Fante acertou com bisturi, mas daí um diretor-galã foi lá e resolveu usar um facão. Matou a história.Então, hoje, estou fazendo um anticampanha. Não vejam Pergunte ao Pó. Ou então vejam, mas não gostem. Ou se gostarem, não me contem. Posso comprar uma briga quando alguém vem me ofendendo com o seu péssimo gosto pras coisas.
...
(a diferença de linguagem nas duas partes é porque a última tem uma semana mais ou menos. um testículo que eu escrevi pro zine dum amigo. sorry!)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home