Wednesday, September 13, 2006

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA

A boa notícia é que agora eu já tenho uma leitora assídua. Ok, descarte o fato de ela ser minha amiga. Mas mesmo assim é uma leitora. Um público começa a se formar, mais ou menos como um exército (de um homem só?). Mas hoje é um, amanhã são dois, mês que vem três – quem sabe se em 2010 eu não me candidato a deputado estadual?
Bom, a bagaça é a seguinte: já que agora eu tenho uma leitora, vou tentar atualizar isso aqui com mais freqüência (isso se meus atuais dois empregos de remuneração miserável permitirem).
A dica hoje é o primeiro clipe do novo cd do New York Dolls, o One Day It Will Please Us to Remember Even This. O proto-punk ressurge do chapado, sujo e purpurinado início dos anos 70. Não é a mesma formação – os caras andaram morrendo de overdose pelo caminho -, mas vale muito a pena. Eu ainda não ouvi o cd inteiro, mas tem sido elogiado por crítica e público. Sem falar que é histórico. Sem o NYD não ia ter Ramones, sem Ramones não ia ter punk inglês e sem punk inglês teríamos mais uma década aleijada nos últimos 50 anos. E daí já seriam duas em cinco. Portanto, leitora única, entra aí: http://www.roadrunnerrecords.com/artists/NewYorkDolls/showVideo.aspx?fileID=1673
A música é Dance Like a Monkey – precisa dizer mais? – e tem umas referências bacanas. O clipe é uma animação e tem umas passagens que me lembraram o Timão – aquele do Pumba.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home