Thursday, April 17, 2008

A tevê e os erros de julgamento

Já expliquei mais de uma vez aos meus amigos de bar a idéia de que a faculdade de jornalismo é uma espécie de ode ao ócio. Tirando uma matéria aqui e outra ali que realmente valem a pena, o resto da grade curricular é feita com o propósito de permitir que os alunos fiquem de bobeira o maior tempo possível. No meio dessas aulas mala você fica praticando o ócio, e o pensamento corre – no meu caso, geralmente com bobagens. Numa dessas matérias, acabei fazendo os roteiros(?) de uma série de tiras que ia pôr em prática com um amigo. Acabou não rolando – como quase tudo em que eu meto o dedo – porque meu companheiro de empreitada tem desculpas esfarrapadas do tipo eu-não-tenho-estilo-pra-desenhar-tiras. Os roteiros(???) ficaram perdidos em algum lugar da minha bagunça. Encontrei dois ontem, fuçando umas coisas. Como não tenho nada pra pôr aqui, vai isso mesmo. Segue:

Tira 1
1º quadro – O sujeito está vendo televisão. O telejornal anuncia: “O aquecimento global é um dos maiores problemas da atualidade”.
2º quadro – Segue o telejornal: “Cientistas estimam que nos próximos 50 anos o derretimento das geleiras pode fazer o nível do mar subir quase meio metro”.
3º quadro – O sujeito grita, todo feliz, para a mulher, que está em outro cômodo da casa: “Marta, venha ver! Nossos netos vão morar à beira-mar!”

Tira 2
Mesmo esquema, mas o homem na frente da tevê é substituído por uma carola.
1º quadro – O telejornal anuncia: “A situação da África em relação à Aids continua insustentável”
2º quadro – Prossegue o telejornal: “Estimativas da ONU mostram que cerca de 25 milhões de pessoas estão contaminadas pelo vírus no continente”.
3º quadro – A carola exclama: “Pervertidos! Pervertidos! Sodoma! Sodoma! Deus transforma em sal os infiéis!”

Claro que eu exagerei a questão do nível do mar. Enfim, eu sei, não tem a mínima graça assim, escrito, mas na minha cabecinha doente faz sentido. Quem sabe, um dia, se alguém desenhar?

2 Comments:

At 8:49 PM, Blogger Karla Gironda said...

Pior q achei graça! rssss...

 
At 5:05 AM, Anonymous Anonymous said...

to fora.

 

Post a Comment

<< Home