Wednesday, June 27, 2007

RESENHOL

Não sei se estou ficando famoso ou se meus amigos estão com pena, achando que posso me tornar um precoce Bukowski - acho que a segunda opção está mais em alta. O fato, porém, é que a pedidos resenhei o EP de uns bróders – nenhum hercúleo trabalho, mas espero ganhar uma boa recompensa monetária quando os cabras estiverem na fase das 100 toalhas brancas. Segue, abaixo:


Orgasmos múltiplos (The Tonighters – O que importa é o prazer)

A famigerada trinca maldita – sexo, drogas e rock’n roll – pode ser compactada em uma palavra: satisfaction. Então, nada mais oportuno para uma banda de rock do que meter o pé na porta dos inferninhos alternativos da cidade com um EP que traz o hedonístico e terminante nome: O que importa é o prazer. É já que é rock, nada de viadagem: o baixo é galopante, as guitarras densas – uma inexorável massa sonora herdada diretamente da árvore genealógica do MC5 – e a bateria estabanada, mas sem perder a órbita. Quatro músicas que misturam Rolling Stones, glitter rock e proto-punk, com direito, inclusive, a paradinhas virtuosísticas do lado hard dos anos 70 em Desculpe, baby – não, não é um cover dos Mutantes, ô bastardo.

As letras, é claro, são marginas – não bote no talo se sua mãe estiver perto, Ana Maria Ritta: menininhas de 16 aninhos chapadas, álcool, cigarros, a fumaça subindo a cabeça, e você está livre para pular do prédio mais alto que encontrar, baby. Tudo embrulhado em historinhas de amor à lá Sid e Nancy. Daí em diante, procure manter a consciência, que na segunda tragada o mundo vai girar.

Sentiu a pressão? Então, se liga, cambada, que Marcus (guitarra/voz), Maike (baixo), Fível (guitarra/backing vocals) e Rodrigo (bateria) podem se materializar a qualquer momento em alguma casa de shows inóspita e insalubre da invernal noite curitibana. E, claro, estaremos lá para fazer jus a todas as referências alcoólicas de suas singelas canções. É tudo conseqüência dos momentos de loucura, meu bem.

***

Ó, pedala que dá pra ouvir o som aqui: http://www.myspace.com/tonighters

1 Comments:

At 8:31 PM, Anonymous Anonymous said...

hahahaha ta ficando famoso sandoval, e tu é foda cara, olha essa resenha, melhor q isso impossivel, grande abraço meu querido

=**

 

Post a Comment

<< Home